Troca e Devolução

A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora. No caso de pagamento via Pix, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para a realização do pagamento via Pix na totalidade do valor pago pelo produto devolvido. Ambos os meios de pagamentos serão processados em até 10 (dez) dias úteis.

Além dessas duas formas de acerto financeiro, você pode também optar por solicitar e receber um Vale com o crédito no valor da devolução e utilizá-lo como forma de pagamento em um novo pedido de compras em nosso site. Esse vale originalmente tem validade de 30 dias corridos, mas poderá ser prorrogado desde que solicitado ao Serviço de Atendimento ao Cliente dentro desse prazo de vencimento.

Não serão aceitos pela PANNA os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.


Troca de Produto com Defeito:

Antes de enviar qualquer produto, a PANNA inspeciona cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso.

Entretanto, caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: pannaonline@panna.com.br informando:

- Qual o defeito do produto,
- O número do pedido,
- O número da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
- O valor e dados de uma conta bancária de titularidade de quem pagou pela compra, para que seja restituído o valor da postagem (sempre enviar com seguro).

No assunto do e-mail coloque: Troca Produto com Defeito

Após o retorno positivo da análise técnica, a PANNA se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).


Para troca, o consumidor poderá escolher as seguintes opções:

- Ajuste ou reparo da joia por nossa equipe técnica;

- Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor vide disponibilidade de estoque;

- Restituição do valor pago através de depósito bancário;

- Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga pelo consumidor antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

Para devolver sua joia à PANNA em caso de produto com defeito siga os passos descritos abaixo:

Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

Junto ao produto envie a cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, assinatura do cliente.

O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem.

O valor e dados de uma conta bancária de titularidade de quem pagou pela compra, para que seja restituído o valor da postagem (sempre enviar com seguro).


A PANNA isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja confirmado que não existe defeito na jóia, providenciaremos o envio do mesmo de volta ao endereço do cliente. Nesse caso o frete será de responsabilidade do cliente e será calculado um novo prazo de entrega.

O prazo para solicitar a troca de produto durável é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente, em conformidade com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.


Prazo de Entrega:

O prazo de entrega pode variar de acordo com o lugar a ser entregue o pedido e começa a ser contado a partir do envio do código de rastreamento protocolado junto aos Correios.

O Prazo de entrega pode ser visto no momento que calculado o valor do frete antes de finalizar o pedido.


Serviço de Entrega:

Para garantir a segurança e eficácia de nossas entregas, possuímos contrato junto aos Correios e operamos com Sedex e Pac.

O valor do frete é calculado de acordo com a localidade de entrega e peso da mercadoria. Você poderá consultar o valor cobrado informando o seu CEP antes de finalizar o seu pedido.

O acompanhamento da entrega poderá ser acompanhado em nosso site ou através do site dos correios utilizando o código de rastreamento protocolado junto aos Correios.

Após emissão de sua Nota Fiscal não é possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega.

Não efetuamos entregas fora do território Brasileiro.


Conheça mais sobre o código de defesa do consumidor

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